quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Profissionais realizam reunião sobre o programa “Saúde na Escola”, em NOVA VENÉCIA


Estiveram reunidos no último dia 13 de agosto na Unidade de Saúde Ângelo Piassaroli, os profissionais envolvidos no programa “Saúde na Escola” em Nova Venécia. Além do grupo de profissionais da saúde, compareceram também os diretores das escolas EMEF “Tito Santos Neves”, CMEI “Vera Lúcia Galvão e CMEI “Maria Luiza Dias Pestana”, a coordenador de projetos da SEME, Vanda Bernabé Francischetto Mileri e a Coordenadora da Unidade, Maria da Penha Montovanelli.
Durante o encontro, os diretores tiveram a oportunidade de levar aos profissionais da saúde sugestões par aos trabalhos que serão realizados nas escolas. Nesta primeira etapa do projeto, estão sendo priorizadas escolas consideradas em situação de maior vulnerabilidade.
Diversas ações estão sendo planejadas pela equipe, numa integração escola e saúde, de extrema importância para um trabalho de intervenção e para prevenção de diversas doenças nas crianças e jovens. Dentre as ações, palestras, atendimentos, consultas, além de exames laboratoriais e oftalmológicos, envolvendo uma gama de profissionais da saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros.
Na parte preventiva, serão oferecidas palestras de conscientização e prevenção com alguns temas de extrema relevância, como Higiene, Alimentação Saudável, Combate às Drogas e Sexualidade.
Além das crianças, reuniões e palestras serão oferecidas aos pais dos alunos das instituições atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário