quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comércio de pescado em atacado da Vila Rubim vai para Ceasa a partir de segunda


Publicada em 27/08/2015, às 13h07 | Atualizada em 27/08/2015, às 13h07

Carlos Antolini
Fiscais inspecionado os pescados
Comércio de pescados em atacado será transferido para a Ceasa(Ampliar imagem)
O comércio de pescados em atacado será transferido da Vila Rubim para a Ceasa, em Cariacica, a partir desta segunda-feira (31), das 16h30 às 20 horas.
A decisão foi tomada após reuniões entre representantes da Ceasa, da Prefeitura e dos atacadistas de pescados. Foram considerados aspectos operacionais importantes que proporcionarão um bom funcionamento inicial. Os pescados serão comercializados em um horário alternativo ao dos hortigranjeiros. Inicialmente, a área utilizada será a do pavilhão permanente, conhecido por “Pedra Alta”.
"A transferência da comercialização de pescado por parte dos atacadistas, além de ser um pleito antigo, vem ao encontro das novas propostas para a Vila Rubim. A saída do comércio atacadista possibilita adequarmos o ambiente aos novos projetos que serão desenvolvidos no local. E o mais interessante é que esse processo aconteceu de forma compartilhada", afirmou o subsecretário de Manutenção e Serviços, Alcemir Pantaleão.
O diretor presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, explicou a iniciativa. "Devido às obras de reurbanização na Vila Rubim, a Prefeitura de Vitória reuniu algumas entidades, entre elas a Ceasa, para uma definição de local para o atacado de pescados. Aparecemos como uma boa alternativa, até por se tratar de uma central de abastecimento. Estamos tomando cuidado com a portaria, o cadastramento e a limpeza".

Início

Os vendedores de pescado serão devidamente cadastrados, para maior precisão no controle de quem frequenta. São aproximadamente 30 ofertantes de pescado e, inicialmente, esperados cerca de 170 consumidores. 

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Ceasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário