segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lixômetro chega a Jucutuquara nesta segunda-feira (31)


Publicada em 31/08/2015, às 14h26 | Atualizada em 31/08/2015, às 14h58

Carlos Antolini
Lixômetro na Costa Pereira
O Lixômetro fica na praça, mostrando a quantidade de resíduos retirados do chão durante a semana.
Depois de receber 720 quilos em Itararé, o Lixômetro chegou nesta segunda-feira (31) a Jucutuquara, na Região 3. O equipamento fica na praça Asdrubal Soares até o próximo sábado (5).
Essa gaiola com três metros de altura, o Lixômetro, armazena todo o lixo recolhido na varrição das ruas no entorno. A ação faz parte da campanha de conscientização sobre descarte e destinação corretos do lixo que vem percorrendo os bairros.
“A ação do Lixômetro tem alertado os moradores quanto à importância que cada um tem com o lixo que produz. A estratégia tem dado resultados positivos”, destacou o secretario Fernando Rocha.
Enquanto o Lixômetro está no bairro, técnicos distribuem material educativo e orientam pedestres e motoristas sobre os serviços de limpeza urbana realizados pela administração municipal, das 7 às 17 horas, no entorno do equipamento, que deixa à vista de todos o que precisou ser retirado do chão dia após dia.

Caminho do Lixômetro

A campanha educativa vai circular todas as nove regiões do município com o Lixômetro. O depósito gigante já ficou no Centro (1.100 quilos), em Santa Antônio (850 quilos de resíduos), em São Pedro I (710 quilos), e em Itararé (720 quilos), regiões 1, 2, 7 e 3 respectivamente. Durante toda esta semana ficará em Itararé – Região 4.
Além disso, a campanha é veiculada em rádio, jornal e TV, chamando a atenção da população para os diversos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse): coleta seletiva; coleta de lixo domiciliar e hospitalar; varrição e lavagem de ruas e escadarias; mutirões de limpeza; Estações Bota-Fora; Papa-Móveis, entre outros.

Roteiro do Lixômetro

31 de agosto a 5 de setembro – Jucutuquara
Local: praça Asdrubal Soares
7 a 12 de setembro – Praia do Canto
Local: Praça dos Namorados
14 a 19 de setembro – Jardim da Penha
Local: praça Regina Frigeri Furno (pracinha do Epa)
21 a 26 de setembro – Jardim Camburi
Local: praça Sagrada Família
28 de setembro a 3 de outubro – Goiabeiras
Local: praça de Goiabeiras

Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário