segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dia de capacitação para professores da educação infantil em Alfredo Chaves


Um dia de aprendizagem, capacitação é relato de experiências em sala de aula. Foi assim a última sexta-feira (28) para cerca de 150 professores da rede municipal de Alfredo Chaves. Neste dia foi realizado o V Seminário da Educação Infantil, com o tema “O Lúdico e a Intencionalidade na Educação Infantil”. 
O evento que foi promovido no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin; da secretária municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin; da subsecretária de Educação, Lúcia Canal e da palestrante e coordenadora regional da Editora Positivo, Mariza Alves.  
Na abertura oficial, a secretária Rogéria cumprimentou todos os docentes e ressaltou a parceria da administração e a importância do trabalho dedicado de cada servidor da educação. “Aproveito para agradecer a parceria do prefeito em apoiar todos os nossos projetos e de modo especial cada educador que está aqui. Vocês são de suma importância para a formação de nossos cidadãos”, elogiou.
Dentre os educadores presentes, a professora efetiva da Creche Pequerruchos, Rosa das Dores Manoel foi uma das servidores que enalteceu a atenção da municipalidade com a educação. "Faltam poucos anos para minha aposentadoria, porém tenho orgulho da minha profissão e não tenho o que reclamar. Pelo contrário, em relação ao trabalho e em sala de aula, sempre que preciso posso contar com a colaboração de todos", afirmou Rosa.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito Roberto Fiorin parabenizou o trabalho, o atendimento e a alimentação nas escolas do município; e também falou da situação atual da gestão municipal. “Sem agendar datas visito sempre as escolas e vejo com nossas crianças estão sendo bem cuidadas. Sei o quando vocês são importantes e aproveito ainda para dizer que respeito muito cada um que está aqui. Aproveito para dizer que estamos fazendo um planejamento na educação a fim de proporcionar uma maior valorização para o magistério, porque sei que todos merecem. Porém, diante do atual momento é necessário ponderamos qualquer decisão para não sermos inconsequentes. Mas reafirmo aqui o meu respeito e o meu empenho e valorizá-los como merecem”, prometeu.
Na apresentação cultural de abertura, um teatro mudo e uma encenação musical realizada pelos alunos da pré-escola Arco Íris, da comunidade de Nova Mantua, chamou atenção de todos os presentes.
O evento seguiu até as 15h30 com palestras, debates, relatos de vários professores sobre experiências e atividades aplicadas em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário