segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alunos especiais de Cachoeiro mostram talentos para as artes em exposição


São 12 telas em tinta guache, que retratam pontos turísticos de Cachoeiro
A exposição "Vivenciando Cachoeiro" vai ficar mais tempo em cartaz na Casa da Memória, Centro. Até sexta-feira (4), o público pode conferir 12 telas em tinta guache produzidas por alunos com deficiência atendidos pela sala de recursos multifuncionais da escola municipal Zeni Pires Ferreira.
Os estudantes visitaram pontos turísticos da cidade e, depois, retrataram o que viram, se expressando artisticamente. A mostra, iniciada no último dia 25, tem entrada franca e pode ser conferida das 8h às 18h.

A exposição é fruto de um projeto da professora Maria Cristina Neves Martins, que levou os alunos a conhecer melhor a cidade, através de experiências pessoais em passeios feitos no horário do atendimento complementar, graças a uma parceria entre escola e pais.

Inclusão

A sala de recursos multifuncionais é mais uma estratégia do poder público para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas regulares. A da escola Zeni Pires Ferreira atende 16 alunos, com atividades diversas, no contraturno escolar. Todos estão na faixa de três a 17 anos e participam de propostas pedagógicas com o objetivo de desenvolver competências e habilidades diversas.

Hoje, Cachoeiro de Itapemirim conta com 36 salas, sendo duas específicas para deficiência visual e 34 para diversas deficiências, que atendem 380 alunos com atividades pedagógicas especialmente voltadas para o desenvolvimento deles.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário