quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Praça Jerônimo Monteiro recebe feira de flores e plantas ornamentais




Os exemplares são vendidos a preços mais atraentes que os das floriculturas

A praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, recebeu uma pequena feira de flores e plantas ornamentais na manhã desta quinta-feira (27). A iniciativa contou com o apoio da prefeitura, da Central de Abastecimento do Espírito Santo no município (Ceasa Sul), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
Vendidas a preços mais atraentes que os das floriculturas, as espécies são de expositores cachoeirenses e, ainda, de outros municípios, como Alegre, Guaçuí, Vargem Alta, Mimoso do Sul e Marataízes. Alguns dos exemplares são raros, como a Cattleya schilleriana, cultivada por João Marcos Purcino. “Minha produção vai da fase vegetativa até a floração”, explica ele, que possui um orquidário no bairro Village da Luz. Na feira, também são encontrados adubos orgânicos.

“O nosso intuito é cada vez mais abrir as portas para toda a região, contribuindo para o fortalecimento dessa atividade, de modo a incentivar tanto os produtores já em exercício quanto as pessoas que podem se tornar novas floriculturistas”, disse o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, frisando que Cachoeiro também oferece outros suportes nessa área, como assistência técnica, viagens de estudos e cursos de capacitação.

Para mais informações sobre esses tipos de oferta, os interessados devem ir à sede da Ceasa Sul, que fica na avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão), no bairro Coramara. O telefone é 3521-8264; e o e-mail,ceasasul@gmail.com. Estão agendadas para esse local as futuras edições da feira de flores e plantas ornamentais, todas com entrada gratuita, que ocorrerão mensalmente até dezembro. A próxima está confirmada para o dia 10 de setembro.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário