sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Medalhista paralímpica recebe homenagem na Serra


Medalhista paralímpica recebe homenagem na Serra
Texto e fotos: Denys Lobo
Medalha de prata na prova dos 1500 metros categoria T11 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, disputado no início deste mês, a corredora Renata Bazone Teixeira foi homenageada na tarde da última quarta-feira (26) pela Prefeitura da Serra.
Moradora de Porto Canoa, Renata recebeu das mãos do prefeito Audifax Barcelos a medalha Roberto Siqueira da Costa, concedida aos atletas do município que se destacam em competições esportivas nacionais ou internacionais.
A entrega da medalha aconteceu no gabinete do prefeito e foi acompanhada também pelo secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município, Ronaldo Schmidt.
“Renata é motivo de muita alegria e orgulho para a nossa cidade. Ela é um exemplo de determinação e perseverança a ser seguido. Que Deus continue dando força física, emocional e espiritual para nossa campeã”, ressaltou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, durante a cerimônia.
Apesar de ser tricampeã brasileira da categoria T11, uma das modalidades de corrida para deficientes visuais, o Pan de Toronto foi a primeira competição internacional disputada por Renata. No entanto, a atleta revela que não sentiu o famoso nervosismo da primeira vez.
“A experiência no Canadá foi muito boa. Não fiquei nervosa por ser a primeira competição fora do país. Fiz uma boa prova, afinal estava muito focada e não queria decepcionar as pessoas que estão ao meu redor: meu técnico, meus guias e todas aquelas pessoas que torceram por mim”, revelou Renata.
Após a euforia e felicidade por trazer para a Serra uma medalha paralímpca, Renata já está focada nos próximos desafios. Treinando em dois períodos, cinco vezes por semana, a atleta embarca em setembro para São Paulo para disputar a 2ª Fase do Campeonato Paralímpico Brasileiro.
Logo depois, em outubro, ela vai encarar em Doha, no Catar, o seu maior desafio do ano. “Vou ao Catar disputar o Mundial da categoria, e a expectativa é a melhor possível. Apesar de ser uma competição mais disputada, com atletas do mundo todo, estou treinando bastante para ganhar a medalha de ouro”, finalizou.
Benefício
Diante dos bons resultados em competições nacionais e internacionais, o secretário Ronaldo Schmidt revelou que a intenção é incluir a atleta entre os beneficiados da Lei Roberto Siqueira da Costa, que oferece benefício mensal para custeio de passagens e treinamentos de até R$ 1.050,00.
“Estamos analisando a Lei e vamos fazer o possível para incluí-la entre os atletas que recebem o benefício”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário