quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Em Cachoeiro Ciranda Feminina visita o Campo Leopoldina nesta quinta (27)

São esperadas cerca de 70 mulheres da região e de bairros adjacentes


Nesta quinta-feira (27), o bairro Campo Leopoldina receberá o projeto Ciranda Feminina, por meio do qual a prefeitura já orientou, desde o ano passado, mais de 2.100 moradoras do município sobre os diretos da mulher e, especificamente, a Lei Maria da Penha.

O encontro será às 9h, na comunidade católica Santo Ezequiel Moreno, próximo ao Colégio Ipê. São esperadas cerca de 70 mulheres da região e de bairros adjacentes. A palestra será com a assistente social Maria Aparecida Martins, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana, a iniciativa tem como objetivo principal levar conhecimento ao público feminino de Cachoeiro, de modo a contribuir efetivamente na prevenção de casos de agressão.

“Neste mês, em que a Lei Maria da Penha completa nove anos, a prefeitura reforça o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher. Trata-se de um trabalho contínuo, regular, voltado para a conscientização”, disse Viana, salientando que o projeto atende a um cronograma mensal de visita a diferentes regiões das áreas urbana e rural da cidade.

O Ciranda Feminina é coordenado pelo Serviço de Atenção à Mulher e Famílias com Direitos Violados e articulado em parceria pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pela Gerência de Direitos Humanos.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário