segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Choque de Ordem: ocupação irregular é alvo de ação na orla da Praia da Costa e Itapuã- Vila Velha



Moradores em situação de rua e usuários de drogas, que utilizavam como moradia a orla das Praias da Costa e Itapuã, além da área embaixo da Terceira Ponte, foram o foco de mais uma ação do choque de ordem realizado pela Prefeitura de Vila Velha, nesta segunda-feira (31). Além de oferecerem encaminhamento a abrigos e tratamento químico às pessoas, as equipes realizaram a limpeza dos locais. Ao todo, três pontos foram vistoriados, sendo 15 pessoas abordadas, duas delas aceitaram ajuda. Não foram encontrados objetos ilícitos.

A ação contou com a participação de, aproximadamente, 20 pessoas, ente elas o prefeito Rodney Miranda, os secretários de Serviços Urbanos, Reginaldo Loureiro; de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Alexandre Ramalho e de Assistência Social, Arnaldinho Borgo. Também participaram fiscais de Posturas, do serviço de abordagem de rua, agentes da Guarda Municipal e equipes de limpeza.

O combate à ocupação irregular do espaço público foi intensificado no dia 03 de agosto deste ano, quando ocorreram abordagens na Praça Duque de Caxias, no Centro, embaixo da Terceira Ponte, Coqueiral de Itaparica e Avenida Sérgio Cardoso, em Araçás. Esses são alguns dos pontos com maior concentração de pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Na ocasião, aproximadamente 50 pessoas foram abordadas; mais de 13 toneladas de lixo recolhido, incluindo papelões, pedaços de madeira, móveis inservíveis e entulhos; 10 facas, 3 serras, 12 cachimbos de crack e 1 facão apreendidos.

A ocupação irregular é alvo constante de reclamações da população. Segundo o Prefeito Rodney Miranda, além de organizar o espaço público, as ações buscam criar condições para que os moradores em situação de rua sejam inseridos, novamente, na sociedade.

“Estamos fazendo ações de abordagem a estas pessoas, em toda a cidade. Essa é uma resposta à denúncias da comunidade relativas ao uso de entorpecentes e porte de armas. O nosso objetivo é ressocializar estas pessoas, oferecendo orientação e os serviços dos abrigos municipais”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário