quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeitura de Iúna instala lixeiras nas ruas da cidade

No total foram instaladas 50 containers de lixo seco e lixo úmido e 70 lixeiras

 Imagem inline 1

Com o objetivo de manter a cidade limpa e contribuir para o bem-estar da população, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos instalou no início desta semana 50 containers de lixo seco e lixo úmido e 70 lixeiras para pequenos volumes nas principais ruas da cidade.

Segundo o secretário de Obras, Waldrem Marcelo oliveira, a iniciativa foi um pedido da população que participou das audiências públicas realizadas durante o ano passado.

“Ano passado realizamos audiências públicas para tratar de diversos assuntos, e esse serviço é resultado de uma reivindicação da população. Agora, precisamos que os moradores façam a sua parte colocando o lixo úmido nos containers próximo ao horário de coleta para que o local não fique com mau cheiro e não haja proliferação de insetos, e que não depositem lixo doméstico nas lixeiras pequenas. Além disso, espero que as pessoas cuidem do material para que não ocorra depredação”, ressaltou.

Lixo seco e lixo úmido
Nos containers azuis devem ser depositados apenas o lixo seco como papelão, garrafas pet, embalagens plásticas e de vidro, isopor, latas, sucatas, papeis e jornais.

 Imagem inline 2

Já nos containers pretos apenas o lixo úmido como restos de comida, material de higiene pessoal, lâmpadas, pó de varrição, fotografia e bitucas de cigarro devem ser colocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário