segunda-feira, 24 de agosto de 2015

De Viana para o Brasil: jornalistas visitam Estação


Por meio de uma parceria com o Sebrae, a Secretaria de Turismo recebeu o grupo na Estação Ferroviária no sábado (22).

Viana é o portal das montanhas capixabas. Por isso, a Estação Ferroviária, em Viana Sede, foi o ponto de encontro de um grupo de jornalistas de diferentes veículos de comunicação do Brasil para o passeio Trem das Montanhas, no último sábado (22). A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu o grupo na Estação, que é dos pontos turísticos do município, nesta iniciativa do Sebrae Nacional em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens e Turismo (ABOTTC). O objetivo promover tanto o turismo local quanto o do Estado.
A ação é uma parceria entre o Serra Verde Express e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Passaram por Viana jornalistas do Jornal do Estado de São Paulo, Jornal do Commercio de Recife, Jornal O Metro de São Paulo, Programa Viagem Cultural de São Paulo, Revista Viaje Mais (a segunda mais bem conceituada do mercado nacional), e Correio Popular de Campinas. Também esteve presente a equipe do Blog É Logo Ali, do Folha Vitória.
O coordenador do projeto Trem é Turismo, Luiz Carlos de Barbosa, destaca que a ideia é que por meio da divulgação do passeio nestes veículos de comunicação, aumente o fluxo de turistas e, consequentemente, fomente o desenvolvimento local. “É a primeira vez que o projeto traz um grupo de jornalistas de veículos nacionais para fazer este trajeto. São 21 trens turísticos e culturais em todo o Brasil, um deles é este do passeio Trem das Montanhas”, disse.
Ele ainda complementa: “o que queremos é aumentar a visibilidade, tornar os trens mais conhecidos para que aumente a procura de gente interessada em conhecer o turismo local. Com isso ajuda a desenvolver a região”, destacou.
A jornalista Eliane Quinália foi uma das profissionais presentes e que visitou neste fim de semana, juntamente com o grupo, outros circuitos turísticos da região sudeste. A cobertura para o Jornal O Metro de São Paulo, também será divulgada no Metro belo Horizonte, Rio de Janeiro e, támbém, de Vitória. “É a primeira vez que farei este percurso e, apesar de ser de Vila Velha, é uma oportunidade que terei de conhecer o Estado, uma vez que moro há muitos anos fora. É uma oportunidade de divulgar todo o potencial turístico da região”, disse.
Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa   
Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Andressa Rocon / Nayara Miranda / Siumara Gonçalves / Luana Correa
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Twitter: @prefeituraviana
Autor do texto: Geiza Ardiçon
Autor das fotos: Geiza Ardiçon
- See more at: http://www.viana.es.gov.br/noticia-completa/-/visualizar-conteudo/normal/10197/579198#sthash.jOMmyTQd.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário