quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aniversário de 464 anos de Vitória: programação durante todo o mês


Publicada em 26/08/2015, às 10h08

Diego Alves
Praça dos Desejos com mar ao fundo (Vista do Hotel Sheraton
Vitória vai completar 464 anos no dia 8 de setembro(Ampliar imagem)
Diego Alves
Ponte de Camburi - Acesso à ponte - Praia de Camburi (Vista do Hotel Confort
Belezas e paisagens da capital encantam turistas e moradores(Ampliar imagem)
Vitória vai completar 464 anos no dia 8 de setembro. Para celebrar a data, a Prefeitura irá realizar, durante todo o mês, uma programação voltada para a família e para a ocupação dos espaços públicos da capital.
As festividades já começam na próxima terça-feira (1º), com o aniversário do projeto Viagem pela Literatura, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, além do sarau poético em homenagem ao escritor Fernando Tatagiba. Nos dias 6 e 7, o grupo Galpão de Teatro irá se apresentar no Parque Municipal Pedra da Cebola.

Passeio ciclístico

O esporte também faz parte das comemorações. Incentivando o uso da bike e das ciclovias da cidade, a Prefeitura vai promover, no dia 7 (segunda-feira), o passeio ciclístico da Independência, com saída da praça do Papa em direção à praia de Camburi, às 9 horas. Na chegada, haverá aulas de zumba, gincanas, atividades recreativas, avaliações físicas e ações do projeto Brincar nos Bairros.
"Será uma grande festa, na qual as famílias vão participar de um momento cívico com muito esporte e lazer em um gesto de carinho com a nossa cidade. Peço que, no passeio ciclístico, todos usem as cores verde e amarelo e que enfeitem suas bicicletas com as cores da bandeira do Brasil", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Festival de Mariscada

Nos dias 7 e 8, acontecerá o Festival de Mariscada, na Ilha das Caieiras, bairro tradicionalmente conhecido pelo manguezal e por suas desfiadeiras de siri. O evento reunirá o melhor da culinária com frutos do mar.
Carlos Antolini
Circuito de Parques e Praças
Pedra da Cebola integra o roteiro das comemorações do aniversário
Carlos Antolini
Pessoas andando de bicicletas nas ruas do centro de Vitória
Passeio ciclístico da Independência vai tomar conta das ruas da capital no dia 7 de setembro

Parabéns

No dia 8 (terça-feira), data oficial do aniversário de Vitória, as homenagens ao município irão acontecer no Parque Moscoso, no Centro, com o tradicional "Parabéns para você", das 8 às 12 horas, e outras atividades.

Vitória Cine Vídeo e Viradão

Um dos mais importantes eventos da agenda cinematográfica da capital, o Festival de Cinema de Vitória, ex-Vitória Cine Vídeo, também integra a programação do aniversário. O evento acontecerá entre os dias 11 e 16, no Theatro Carlos Gomes.
Entre as 17 horas do dia 12 (sábado) e as 17 horas do dia 13 (domingo), acontecerá a segunda edição do Viradão Vitória. Serão 24 horas de música, teatro, dança, cinema, entre outras atrações, que se apresentarão ao longo do corredor cultural do Centro Histórico, entre a Casa Porto das Artes Plásticas e a praça Oito, avenida Jerônimo Monteiro, praças Costa Pereira e Ubaldo Ramalhete, a clássica rua Sete de Setembro e o Parque Moscoso, novidade no trajeto da virada deste ano.

Outras ações

A programação também inclui "Encontro com o Escritor" e contação de histórias no Mucane e final da Copa Vitória de Futebol das Comunidades, tudo no dia 19. No dia 29, acontecerá a entrega da Comenda Maurício de Oliveira, no auditório da Prefeitura. 

Ocupação dos espaços públicos

"Toda a programação dos 464 anos de Vitória leva em conta a proposta de ocupar os espaços públicos de Vitória com atividades de cultura, esporte e lazer. Ações como o passeio ciclístico da Independência, o Viradão Vitória, o "Parabéns" no Parque Moscoso e o espetáculo do Grupo Galpão de Teatro no Parque da Pedra da Cebola convidam moradores e turistas a celebrar o aniversário da cidade ao ar livre e de maneira democrática e organizada", explicou a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.
André Sobral
Aniversário da Cidade
Parque Moscoso vai receber as comemorações no dia 8 de setembro, dia do aniversário de Vitória(Ampliar imagem)
Yuri Barichivich
Aniversário da Cidade
"Parabéns para você" será cantado no parque mais antigo da capital: Parque Moscoso

Informações à imprensa:

Carol Madureira (acnmadureira@vitoria@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6023 / 98889-5521
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário