terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Escolas em Tempo Integral começam a funcionar em três unidades da capital, Vitória


Publicada em 10/02/2015, às 15h35 | Atualizada em 10/02/2015, às 15h36

Espírito Santo em Ação
Aula inaugural tempo integral
Pais, alunos e professores lotaram o auditório da Emef Moacyr Avidos para participar da aula inaugural da Escola em Tempo Integral
Entre pais, mães, familiares, alunos, profissionais, representantes do magistério, lideranças comunitárias, empresários e autoridades, cerca de 200 pessoas compareceram, na noite desta segunda-feira (9), à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, para participar da aula inaugural dessa unidade de ensino, que, em 2015, passa a ser Escola em Tempo Integral.
Além da Emef Moacyr Avidos, outras duas unidades serão Escolas em Tempo Integral em 2015. A aula inaugural da Emef Anacleta Schneider Lucas, na Fonte Grande, acontece nesta terça-feira (10), às 19 horas. Já a solenidade da Emef Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, será nesta quarta-feira (11), também às 19 horas.
A implantação desse método de ensino acontece por meio de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e o Movimento Espírito Santo em Ação, o Instituto Fucape de Tecnologias Sociais (IFTS), o Instituto Natura, o Instituto De Co-Responsabilidade Pela Educação (ICE) e o Instituto Qualidade no Ensino (IQE).
"Este é um momento histórico na revolução pela qualidade da educação oferecida pela rede municipal de Vitória. Nós vamos continuar fazendo e entregando muitas obras de concreto e aço importantes, mas essa aqui é feita de concreto e aço no coração das crianças e da comunidade. A educação em tempo integral é um desafio e um compromisso inadiável em todo o Brasil. Não há nenhuma ação que nós possamos fazer com o ser humano que seja mais importante do que conceder conhecimento. O conhecimento liberta e a educação transforma", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante a solenidade.
Espírito Santo em Ação
Aula inaugural tempo integral
Prefeito Luciano Rezende destacou que a iniciativa é uma revolução para a qualidade da educação na rede municipal

Marco

"Essa agenda é um marco na educação porque somos a primeira experiência pública no Espírito Santo que vem apontando na direção da construção de uma escola em tempo integral, em que toda sua estrutura e espaços são reformulados a partir da proposta de ter uma escola de mais qualidade e de trabalhar mais intensamente para a formação dos alunos. Por isso, nossa alegria e o nosso entusiasmo nessa agenda", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
O presidente do Movimento Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, falou sobre a estrutura encontrada na capital. "Esse é o ponto de partida para transformação em todo o Estado. Não restam dúvidas de que esse projeto é um dos melhores agentes transformadores para toda a sociedade. Em Vitória nós encontramos ambiente completo para implementação desta proposta. Toda a estrutura física das escolas e nível de professores em Vitória são uns dos melhores que encontramos no país", pontuou.


Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário