terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ciclo de treinamento reúne profissionais para discutir enfrentamento às drogas em Vitória

Publicada em 24/02/2015, às 10h04 | Atualizada em 24/02/2015, às 11h21

André Sobral
ABERTURA DO CICLO DE TREINAMENTO DO PROGRAMA CRACK É POSSÍVEL VENCER
A secretária Bianca Ribeiro destacou a importância de ações conjuntas com a participação de várias esferas de governo.(Ampliar imagem)
O uso do crack e das demais drogas é o tema do ciclo de treinamentos que está acontecendo, até esta quarta-feira (25), na Escola Técnica de Saúde (ETSUS), na Ilha de Santa Maria, em Vitória.
Reunindo profissionais da Prefeitura de Vitória, do governo Estadual e das polícias Militar e Civil, o Ciclo de Treinamento do programa “Crack: é possível vencer” aborda junto aos participantes os diversos serviços prestados pelas instituições envolvidas. O programa contempla três eixos: prevenção, cuidado e autoridade.
"É um momento de extrema importância, pois começamos a construir um novo ciclo de ações conjuntas, com a participação de outras esferas de governo, e essa integração é fundamental quando se trata de um tema tão complexo como as drogas", afirma a secretária municipal de Gestão Estratégica, Bianca Assis Ribeiro.
No primeiro dia de trabalho, a equipe do programa municipal “Onde anda você?” apresentou importantes ferramentas de trabalho e atuação social, como os projetos “Serviço Especializado em Abordagem Social”, “Consultório na Rua”, bem como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e as dinâmicas de atuação da Guarda Municipal e da Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid), entre outras.
André Sobral
ABERTURA DO CICLO DE TREINAMENTO DO PROGRAMA CRACK É POSSÍVEL VENCER
Profissionais da Prefeitura de Vitória, do governo Estadual e das polícias Militar e Civil participam do encontro.(Ampliar imagem)
“Conhecer as necessidades do indivíduo e principalmente o contexto em que ele está inserido é fundamental, por isso a importância da integração que fazemos entre toda a rede de serviços municipais”, explicou a coordenadora das equipes do Consultório na Rua, Sandra Regina Vita.
Outras questões, como o Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos do Estado do Espírito Santo e a apresentação do Programa de Reabilitação do Toxicômano e Alcoolista da Polícia Militar (Presta), também integram a grade de programação neste primeiro dia de atividades.
Na terça (24) e quarta-feira (25) os debates seguem com novas abordagens e discussões, como a apresentação do Plano de Emprego Tático-Operacional da Polícia Militar, e o detalhamento das formas de atuação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) no contexto relacionado ao tráfico e uso de drogas.


Informações à imprensa:

Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98889-5572
Com edição de Deyvison Longui

Nenhum comentário:

Postar um comentário