quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BAUNILHA FAZ PRIMEIRA FEIRA SABORES E SABERES DO ANO NO DIA 14 DE MARÇO



20/02/2015 -
No dia 14 de março o distrito de Baunilha realiza a primeira Feira Sabores e Saberes do ano. Será no dia 14 de março, às 17 horas, na Praça da sede, à margem da Rodovia 259, em frente do Bar da Estação. O evento realizado pelo Grupo Sabores e Saberes, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A Feira, que congrega as comunidades locais e também do distrito vizinho, Boapaba, já virou tradição na região, uma fonte de renda e uma opção de lazer para os agricultores familiares, e também opção de lazer para os apreciadores das comidas da roça, da música sertaneja e do artesanato.
Disponíveis para quem quiser comprar terá bolos, biscoitos, tortas, rocambole, água de coco, roscas, pães, casadinhos, doces, capeletti e caldos, além de frutas e legumes da região. Também não vai faltar a “Pereveca”, um rocambole alemão feito com banana, cachaça, cravo e canela, entre outros ingredientes.
Enfeites e utensílios domésticos e outras peças utilizadas no dia a dia como panos de prato bordados, bolsas de tecido, flores de EVA, bonecas de pano, tapetes de tecido e crochê, marca-texto, porta-treco, serão comercializados.
Maria da Penha Alves Goldner, coordenadora do grupo Sabores e Saberes, disse que a feira é uma fonte de renda e uma oportunidade para os agricultores divulgarem e comercializarem seus produtos, agregando valor ao que produzem durante todo o ano em suas propriedades. Além disso, também contribui para a integração das comunidades do dois distritos em projetos que desenvolvem juntas, virando um ponto de encontro.
   
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário