sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Noite de lançamentos e show na Estação de Mathilde - Alfredo Chaves

No próximo dia 07 de março, a Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves, será palco de cultura e entretenimento, com lançamento de documentário e videoclipe e ainda apresentação de show musical.
O primeiro documentário sobre o Padre José de Anchieta, após o decreto que o oficializou como Santo em 2014, será exibido na Estação de Mathilde no próximo neste dia, às 20 horas. Na programação de lançamento também inclui a exibição de vídeo pelo Cineclube Ludovico Persici, lançamento do videoclipe ‘8 Ventos’, do rapper Aliado Jota, e show com Lucas Arruda. A entrada é gratuita.
O filme conta a trajetória do Padre José de Anchieta em terras capixabas e reconstitui o trajeto que ele fazia entre as cidades de Anchieta e Vitória. A obra foi gravada entre os anos de 2012 e 2013 durante a caminhada “Passos de Anchieta”, que reconstitui o trajeto que o Padre fazia entre as cidades de Anchieta e Vitória. Além de belíssimas imagens, o documentário traz depoimentos de andarilhos e fiéis que depositam no Santo sua devoção.
Com uma vida dedicada ao ensino e ao sacerdócio, Padre José de Anchieta veio para o Brasil com a missão de expandir o Cristianismo. De origem judaica, do lado da mãe, e ascendência nobre pela parte do pai, José de Anchieta saiu da Espanha e foi estudar em Portugal para fugir das fortes perseguições do Tribunal do Santo Ofício instalado em terras espanholas.
Chegando ao Brasil em 1553, José de Anchieta se dedicou aos trabalhos religiosos em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde faleceu em 9 de junho de 1597. Em 1569 ele fundou a povoação de Reritiba, atual cidade de Anchieta. Além dos feitos religiosos, Anchieta marcou a história da cultura brasileira com suas publicações literárias que incluem gramática, poemas, peças teatrais e registros históricos. 
O evento de lançamento do documentário, no próximo dia 7 de março, irá reunir três projetos selecionados por editais da Secretaria de Cultura do Estado - Secult. Além do audiovisual sobre o Padre José de Anchieta, o videoclipe ‘8 Ventos’ foi produzido através do Edital Nº14/2014; e o show de Lucas Arruda, foi contemplado com o Edital de Circulação/2014. A realização do projeto é do Cineclube Ludovico Persici e do site Panela Audiovisual (www.panela.tv).

Ficha técnica do filme: Anchieta, passos de um andarilho
Direção e Câmera- Juliano Serafim e Fábio Machado
Direção de Fotografia - Fábio Machado
Som direto - Grecco Nogueira
Produção Executiva - Roberta Taufner
Designer Gráfico - Simone Patrocínio

Informações para a imprensa:
Simone Patrocínio – 98847-2734/ 3063-4455

Nenhum comentário:

Postar um comentário