segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo Centro de Especialidades Odontológicas na Serra entregue nesta terça


CEO será inaugurado 8 horas em Boa Vista
Simone Delevedove
Nesta terça-feira (24) será entregue à comunidade o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica localizado na Unidade Regional de Boa Vista. A solenidade de inauguração vai acontecer às 8 horas, na rua Elias Thomaz, próximo ao Vitória Apart Hospital.
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) oferece os tratamentos de endodontia (tratamento de canal), bucomaxilo (cirurgia de terceiro molar – retirada de dente ciso e outras cirurgias); periodontia (tratamento e cirurgia de gengiva); diagnóstico bucal com ênfase na busca ativa de câncer de boca; e atendimento para Pacientes com Necessidades Especiais (PNE). Neste ano ainda está previsto o início do atendimento em prótese dentária no CEO.
Divulgação/SesaO Centro de Especialidades vai funcionar das 7 às 17 horas
A porta de entrada para os tratamentos são as Unidades Básicas de Saúde e as seis Unidades Regionais de Saúde.
Os moradores ainda encontram tratamento odontológico em outros 85 consultórios distribuídos nas unidades de saúde do município. Em média, são 32 mil procedimentos realizados mensalmente na Serra. 
Confira outros atendimentos e onde buscar.
Atendimento básico
Nas unidades básicas, o atendimento é voltado para prevenção contra cárie e promoção de saúde bucal e inclui revelação de placa, orientação à escovação, remoção de placa, aplicação de selante, remoção de tártaro, aplicação de flúor, restauração em resina ou amálgama, extração de dentes e Raio-X.
As unidades básicas de saúde funcionam em André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Boa Vista, Carapina Grande, Central Carapina, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Nova Almeida, Nova Carapina I e Nova Carapina II, Oceania, Pitanga, Planalto Serrano B, Taquara II e Vila Nova de Colares.
Os agendamentos devem ser feitos na unidade de saúde de referência do seu bairro.
Atendimento especializado
Além do CEO, na Unidade Regional de Serra Sede é possível ter atendimento especializado a alguns procedimentos como tratamento de canal, bucomaxilo (que promove correções no sistema bucal, como mandíbula e maxilar) e na Unidade Regional de Novo Horizonte é oferecido especialista em endodontia. Nesse caso, o agendamento deve ser feito nas unidades básicas de saúde pelo setor de regulação.
Urgência odontológica
Em caso de urgência odontológica, o paciente deve procurar a UPA 24h de Carapina e, durante o dia, na UPA 24 horas de Serra Sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário