sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Realizado 1º encontro do 'Imaginando Viana'

As próximas aulas presenciais serão realizadas nos dias 05 e 12 de março e 02 de abril.

O primeiro encontro da oficina 'Imaginando Viana' teve início nesta quinta-feira (26). A aluna Franceila Assis, que mora em Universal, disse que sempre gostou de fazer registros e que é apaixonada pela fotografia. “Estou adorando a oficina, com certeza vou participar dos próximos encontros”, disse entusiasmada.
A oficina é realizada na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede e conduzida pelos oficineiros da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), André Malverdes e Amarildo Mendes Lemos. O segundo encontro será realizado no dia 05 de março.
A oficina faz parte do projeto "Olhares de Uma Cidade”, aprovado em edital pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e consiste em oficinas teóricas e com ações ligadas ao patrimônio histórico e cultural que redundarão em material para a construção de uma exposição que ficará em local público na sede do município de Viana.
Neste primeiro encontro o idealizador do projeto, o professor André Malverdes explicou sobre imagem, arquivo e história; imagens e sociedade humana; pré-história; pinturas rupestres; idealização da realidade; representação imagética e a importância da memória efetiva.
“A aprendizagem dos conceitos sobre a fotografia será fundamental para que vocês apliquem, quando for necessário, esse aprendizado na produção das imagens. A oficina busca proporcionar a formação de multiplicadores com as habilidades e conhecimento da fotografia e o ensino da mesma neste processo”, disse o professor André Malverdes.
A oficina
As próximas aulas presenciais serão realizadas nos dias 05 e 12 de março e 02 de abril, das 13h às 18 horas, em Viana. Mais informações no blog do projeto: http://imaginandoviana.blogspot.com.br/.
A oficina segue o projeto “Imaginando” desenvolvido pela Universidad Complutense de Madrid, no qual os alunos produzem imagens próprias para os conceitos trabalhados em aula. Desta forma, as imagens produzidas deverão ser acompanhadas de uma ficha descritiva (virtual), com uma cópia impressa assinada, que dá ao projeto direito de utilização acadêmica e educacional das imagens.
- See more at: http://www.viana.es.gov.br/noticia-completa/-/visualizar-conteudo/normal/10197/513487#sthash.olBArIKQ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário