sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pais aprovam uniforme completo da rede municipal de Cachoeiro

Escola Pedro Nolasco, no Paraíso, distribuiu os kits nesta sexta (27)


A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim concluiu nesta sexta-feira (27) a Semana do Uniforme, em que entregou aos alunos das 87 escolas municipais o novo kit de uniforme escolar.

Pela primeira vez, calçados e meias fazem parte do conjunto, o que teve aprovação dos pais dos estudantes.
“Esta foi, sem dúvida, uma semana significativa para toda a rede. Mais do que isso, foi um marco na história da administração de Cachoeiro. É um respeito ao espaço que a educação possui na sociedade. Trata-se de uma iniciativa que se consolida em 2015, o ano do uniforme”, comemora a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Cada aluno recebeu três camisas (duas com manga e uma sem, para a prática de Educação Física), um par de tênis ou de sandália de velcro (tipo papete), um par de meia e um diário escolar. Os meninos também ganharam uma bermuda e as meninas, uma calça capri ou um short-saia. Antes, eles recebiam duas camisas e uma bermuda.

“Acredito que boas ações devem ser reconhecidas e prestigiadas, por isso venho parabenizar a prefeitura pela entrega dos kits escolares completos às crianças da rede pública. Produtos de qualidade para benefício de nossos filhos. Investir em educação é investir num município e país melhor”, escreveu Laís Flório no perfil oficial da prefeitura no Facebook.

O prefeito Carlos Casteglione considera que o uniforme, além de ser um importante instrumento de valorização dos estudantes, também promove a integração entre escola e família.

Palestras, exibições artísticas e desfiles com apresentação das novas peças de roupas estão entre as ações realizadas durante a Semana do Uniforme. Nesta sexta (27), organizaram atividades as escolas Elísio Cortes Imperial, no bairro Teixeira Leite, a Saturnino Rangel, no Arariguaba, e a Pedro Nolasco, no Paraíso.

“Essa entrega consolida a promessa e o compromisso do prefeito com a educação do município. Além de trazer segurança, conforto, organização e, ainda, economia no uso de outras vestimentas, os uniformes igualam os alunos”, avalia Ida Kelly Prúcoli, gestora da unidade Pedro Nolasco.

Os itens foram distribuídos em uma bolsa ecológica, na qual estão inseridas as campanhas “Valores Humanos. Eu Pratico”, do município, que incentiva a boa convivência, e “Fora da Escola Não Pode”, da Unicef, cujo foco é o combate à evasão escolar.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário