terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mais 300 inscritos em módulo de exercício, na Praia da Costa

O Módulo Pró Ativo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Vila Velha, com apenas dois meses de atividades, já conta com 300 alunos inscritos. As aulas começaram em janeiro e as inscrições continuam abertas, principalmente para o turno da manhã.

O Módulo Pró Ativo, localizado no calçadão da Praia da Costa, na altura Avenida Champagnat, é um programa de atividade física orientada que oferece ginástica localizada, ginástica aeróbica, alongamento, circuito funcional e voleibol para terceira idade, além de serviços voltados para aferição de pressão, medidas corporais, Índice de Massa Corporal (IMC) e todo o atendimento necessário para as pessoas que caminham ou sintam necessidade de obter informações sobre atividades físicas. 

“A procura superou as nossas expectativas, pois mostra um interesse dos moradores em melhorar a saúde e a qualidade de vida. E o nosso objetivo é esse: oferecer o acesso à prática de atividades físicas, corporais, lazer e hábitos saudáveis para a população”, comenta o subsecretário de Esporte e Lazer, Leonardo Guarçoni.

O trabalho do Módulo Pró Ativo é uma iniciativa da Prefeitura de Vila Velha em parceria com a SMS Saúde. Todas as aulas práticas que são ministradas por professores qualificados. Foram contratados cinco profissionais de Educação Física para atender aos munícipes. O funcionamento das atividades acontecerá sempre em dois turnos, o matutino (das 6h30 as 10h30) e o turno vespertino/noturno (das 17 horas as 21 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário