segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Comunidades do interior de Cachoeiro elegem representantes para o Conselho Rural



Órgão ajuda a definir ações para o campo, como o concurso do café

Os moradores das comunidades rurais de Cachoeiro de Itapemirim estão convidados a participar de uma série de reuniões para eleger os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para o biênio 2015/2016. 
Os encontros começam nesta terça-feira (24) e vão até 12 de março, em nove pontos estratégicos. São oportunidades para as famílias do campo exercerem sua cidadania escolhendo representantes que vão debater, junto com a prefeitura e outras organizações, os investimentos no meio rural de Cachoeiro. 
Em cada reunião, serão eleitos, entre os moradores da região presentes, um titular e um suplente, que participarão das atividades do conselho.
De caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, o órgão ajuda a estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas públicas de desenvolvimento rural do município. Também define sobre a destinação de recursos que já garantiram apoio na construção de agroindústrias comunitárias, unidades de beneficiamento de café, realização concursos do café e do leite, entre outras ações.

“É uma forma de participação democrática e um espaço em que se juntam o poder público e a sociedade civil para defender os interesses comuns, do campo. Todas as ações que a gente pratica, nossa política agrícola, passa pelo conselho”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
As reuniões do conselho acontecem sempre na primeira quarta-feira do mês, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag). Também estão representados no órgão os sindicatos dos empregadores e trabalhadores rurais, produtores quilombolas e assentados, Escola Família Agrícola, bancos, federação das associações de moradores do município, Selita, Incaper e Idaf.
Participe!
Terça (24) - Pedra Lisa, na Igreja Católica.
Comunidades convidadas: Pedra Lisa, Pacotuba Sede, Bananal, Retiro, São José, Conduru e Jabuticabeira.
Quinta (26) - Campos Elíseos, no Salão Comunitário.
Comunidades convidadas: Campos Elíseos, Boa Conserva, São Braz, Furquilha, Petrópolis, Morro Seco, Andorinha, Burarama e Jacu.
Sexta (27) - Banca de Areia, na escola da comunidade.
Comunidades convidadas: Banca de Areia, Capoeirinha, Mangueira, Capoeirão e Fazenda Barrela.
Segunda (02) - Santa Fé de Cima, no Salão Comunitário.
Comunidades convidadas: Santa Fé de Cima, Córrego dos Monos, Bebedouro, Moitãozinho, Santa Fé de Baixo e Córrego do Brás.
Terça (03) - Tijuca, na escola da comunidade.
Comunidades convidadas: Tijuca, Timbó, Retiro, Monte Cristal e Alto São Geraldo.
Quinta (05) - Itaóca, na Igreja Católica.
Comunidades convidadas: Itaoca, Coutinho, Duas Barras e Valão de Areia.
Segunda (09) - Gruta, na Igreja Católica.
Comunidades convidadas: Gruta, Alto Gruta, Urtiga, Lameirão, Canudal e Poço D’ água.
Terça (10) - Monte Verde, na Igreja Católica.
Comunidades convidadas: Monte Verde, São Vicente, Cachoeira Alta, Fruteiras, São Miguel, Boa Vista, Independência, Santo Féu, São José de Cantagalo, Cantagalo e Bom Jardim.
Quinta (12) - Gironda, salão paroquial.
Comunidades convidadas: Gironda, Soturno, Moledo, Bom Jardim, Santa Rosa, Morro Grande, Monte Líbano e Cobiça.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário