quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Merendeiras da rede municipal aprimoram práticas em capacitação em Cachoeiro

Profissionais também recebem orientações sobre prevenção de incêndios


As 120 manipuladoras de alimento responsáveis pelo preparo da merenda servida nas escolas municipais de Cachoeiro estão aprimorando as boas práticas na cozinha em um curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). 
Neste sábado (28), mais uma turma dessas profissionais tem aulas, das 9h às 17h, na escola “Galdino Theodoro da Silva”, no bairro Jardim Itapemirim.
O programa inclui aulas práticas, em que as cursistas têm que preparar um almoço sob a supervisão da equipe da Gerência de Alimentação Escolar da Seme.
Dessa forma, as nutricionistas que atuam no setor podem passar noções sobre preparo adequado, aproveitamento integral e higienização correta dos alimentos, bem como outros cuidados. Ao final, todos degustam o resultado do processo para avaliar o sabor do que está indo à mesa dos alunos.
Além disso, as manipuladoras estão recebendo orientações especiais do Corpo de Bombeiros, que, pela primeira vez, está dando uma capacitação sobre prevenção de incêndios para esses profissionais, o que promete aumentar a segurança nas cozinhas das escolas municipais, evitando acidentes.
Todos os anos a prefeitura oferece o curso porque ele é de grande importância para garantia da qualidade da alimentação oferecida aos alunos das escolas municipais. Mas, em 2015, ele está sendo feito de forma diferenciada.
“Resolvemos inovar um pouco e transmitir os conhecimentos partindo da prática, indo para a cozinha, e durante a manipulação ver os erros e acertos. Ao final, todos comemos juntos para avaliarmos o sabor do que vai à mesa das crianças”, conta a gerente de Alimentação Escolar, Suellen Marinato.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário