segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Atividades da praça saudável serão retomadas em Alfredo Chaves



As aulas da academia popular serão retornadas nesta terça-feira (24), conforme informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades que estiveram suspensas durante o mês de janeiro até meados de fevereiro devido às férias, serão retomadas nos mesmos horários do ano passado: das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h, sempre divididos em turmas de uma hora/aula. As segundas-feiras o espaço é reservado para atender o grupo terapêutico do projeto Saúde Mental.
Atualmente 200 pessoas de diversas idades realizam atividades na academia popular que faz parte do projeto Praça Saudável, firmado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado.
A academia popular está localizada na Arena Esportiva Carlos Soares Pinto, no bairro Ouro Branco, em um ambiente próprio com 13 equipamentos de ginástica, além de um parquinho para as crianças. As aulas têm acompanhamento de dois profissionais de educação física.
Interessados em participar devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Tel.: (27) 3269-2719.
Praça Saudável II
Conforme o titular da pasta, Cledson Meira, o Baiano, outra praça vem sendo construída em frente ao parque de exposições Reginaldo Roque Giori em um ambiente de 2.400 metros quadrados. Será mais um espaço para realização de atividades físicas, lazer e entretenimento com calçada, pista para caminhada, iluminação, aparelhos de utilização para todas as idades e também pessoas com mobilidade reduzida além de área de convivência e recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário