terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Terceira idade tem à disposição oficinas e palestras no Polo UAB, em Vila Velha

Mais de 100 alunos da terceira idade serão atendidos no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Vila Velha, por meio do projeto Mente e Corpo Saudáveis. São oito turmas com 15 alunos desenvolvendo atividades que envolvem Informática, Oficina da Memória, Dança Sênior, Yoga, entre outras. Para participar desse projeto-piloto, é necessário ter mais de 60 anos.
 
O projeto foi montado para oferecer, basicamente, oficinas e palestras, nos horários matutino e vespertino. As oficinas serão ofertadas por área de conhecimento: Educação e Cultura; Saúde e Assistência Social; Ecologia; Esporte e Lazer; Cidadania e Segurança. Cada aluno poderá escolher duas oficinas para desenvolver ao longo do ano.
 
O primeiro encontro dessa turma aconteceu na última segunda-feira (23), na Prainha. Para a secretária de Educação, Iracy Baltar, o projeto é uma oportunidade para as pessoas que estão na terceira idade. “Há uma série de opções para que as pessoas façam suas escolhas. Temos um carinho grande por esse projeto”, revela a secretária.
 
Segundo a coordenadora do Polo, Andrea Toniato, este projeto-piloto tem como um dos objetivos o fortalecimento dos direitos dos idosos. “Não queremos parar por aqui, vamos buscar parcerias com a Universidade de São Paulo (USP) que trabalha muito bem essas questões ligadas aos idosos”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário