quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Evair de Melo assume a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária



Esta é a primeira vez que um parlamentar do Partido Verde integra a diretoria de uma das frentes mais importantes e atuantes do Congresso Nacional

O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) assumiu ontem (24) a vice-presidência, pela Região Sudeste, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Esta é a primeira vez que um parlamentar do Partido Verde integra a diretoria de uma das frentes mais importantes e atuantes do Congresso Nacional.
Evair de Melo explicou que sua atuação será voltada ao desenvolvimento sustentável do País. “Trabalharei para garantir o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Acredito no Brasil que produz alimento e riquezas a partir do agronegócio fundamentado nos princípios da ciência e da tecnologia, sem abrir mão das premissas da sustentabilidade”.
O parlamentar disse ainda que, a partir da sua experiência no agronegócio capixaba, levará aos debates da frente, temas regionais com o intuito de contribuir para o agronegócio brasileiro.
Filho de produtor rural, Evair de Melo é formado em administração, técnico agrícola e especialista em café. Presidiu, durante cinco anos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Em 2011, Evair foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), sendo o primeiro capixaba a presidir a Instituição.
O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho (MA), explicou que o PV sempre foi um partido que entendeu que o desenvolvimento não pode ficar dissociado da preservação da natureza. Segundo o líder, Evair de Melo “é um digno exemplo de empresário que tem responsabilidade socioambiental. Precisamos incentivar esse tipo de empreendedor, porque ele é o futuro de uma nova economia de baixo carbono, de respeito às futuras gerações e, muito mais ainda, de defesa dos direitos difusos da sociedade”.
O presidente eleito da FPA, deputado Marcos Montes (PSD/MG), afirmou que a Frente é, “fora as mesas diretoras da Câmara e do Senado, um dos cargos mais importantes em termos de representatividade no Congresso Nacional”.
Segundo Montes, a FPA tem hoje “uma estrutura da mais alta qualidade, capacitada para prestar consultoria e assessoria a todos os segmentos do agronegócio brasileiro”.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Evair de Melo
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=55441#sthash.L5ZOqbeB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário