terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Saúde Bucal em Guarapari

Escrito por SEMSA

PDFImprimirE-mail

Nas unidades de saúde o atendimento é oferecido das 07 às 16h. O paciente pode comparecer à unidade mais próxima de sua residência e agendar a consulta, que é gratuita.
No centro odontológico, o atendimento é das 07 às 21h. Das 07 às 16h funcionam normalmente como nas unidades básicas de saúde, com pré-agendamento de consultas, e das 17 às 21h funciona o horário estendido que é exclusivo para o programa da saude do trabalhador. Então, todo trabalhador que não pode comparecer à unidade mais próxima de sua residência durante o dia pode  agendar sua consulta no horário estendido.
É importante ressaltar que os atendimentos são agendados e em caso de desistência o paciente deve entrar em contato para desmarcar a consulta para que possamos atender outro paciente.
Existem também os atendimentos de emergência, que funcionam ao longo do dia. Paciente com dor de dente, abscessos e/ou rosto inchado pode comparecer à unidade básica de saúde ou então ao centro odontológico e já recebe atendimento emergencial, ou seja, sem precisar marcar.
A escovação dental supervisionada ocorre em todas as escolas do município, através do Programa Saude do Escolar, onde temos uma dentista exclusiva que vai de sala em sala dando palestras educativas e entregando o kit de saude bucal. O kit contém uma escova, uma pasta e um fio dental e são entregues a todos os alunos da rede.
Serviços oferecidos: Os atendimentos odontológicos são de atenção primária, conforme pactuados no município: limpeza, aplicação de flúor, exodontia de dente permanente e de dente decíduos (extração), obturação, radiografia, restauração, tartarotomia (raspagem) e escovação dental supervisionada.
Atualmente, os odontólogos estão distribuídos nas unidades básicas de saude no município, que atendem aos bairros e suas respectivas microregiões:

Perocão: U.B.S Normília Cunha
Tel: (27) 3262-1145
Endereço: Rod. Do sol, s/n
População Abrangida: Jabuticaba, Világio das Pedras, Andana, Perocão

Adalberto: U.B.S Jader Avelar
Tel: (27) 3261-2972
Endereço: Av. João Almeida s/n
População Abrangida: Adalberto e Lagoa Funda

Kubstchek: Mário Sérgio Pereira
Tel: (27) 3362-2474
Endereço: Rua Circular S/N
População Abrangida: Lameirão, Bico do Urubu, Concha das Ostras, Kubstchek.

Bela Vista: Pedro Machado
Tel: (27) 3261-2972
Endereço: Av. São Paulo s/n
População Abrangida: São Gabriel, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição e São José.

Meaípe: Tereza Loyola
Tel: (27) 3272-1703
Endereço: Rua Donário de Jesus s/n
População Abrangida: Meaípe, Condados, Porto Grande, Nova Guarapari e Enseada Azul

Coroado: Dóris Gardine – CAIC
Tel: (27) 3262-1572
Endereço: Rua Carlos Lindemberg s/n – Independência
População Abrangida: Coroado, Santa Margarida, Olaria, São João e Concha d’Ostra.

Centro Odontológico
Tel: (27) 3361- 4526
Endereço: Rua Antonio Tolentino, nº 24 – Praia do Morro
Ponto de Referência: Atrás do Supermercado Santo Antônio do Aeroporto
População Abrangida: Praia do Morro, Muquiçaba, Itapebussu, Aeroporto, Setiba, Portal Club, Jardim Boa Vista, Santa Rosa, Sol Nascente, Camurugi, Acampamento dos Adventistas, Aldeia da Praia, Una, Vila da Samarco, Paturá, Santa Mônica. 
•          Informamos que aos pacientes em estado de emergência e no Programa Saúde do Trabalhador não serão delimitadas áreas de abrangência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário