sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comerciantes de Vila Velha estão dando destino correto ao óleo de cozinha

Os comerciantes do município estão dando destino correto ao óleo que não tem mais serventia na cozinha de seus estabelecimentos. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Vila Velha mostram que, em 2014, foram descartados de forma correta, mais de 300 mil litros de óleo de cozinha usado.

O aumento do quantitativo, segundo a Secretaria, se deve ao cumprimento da Lei Municipal Nº 5.252/2012, que  vincula a destinação correta do produto com a liberação de alvará sanitário, expedido pela Secretaria de Saúde.

Como fazer - Na prática, o comerciante precisa fazer o destino correto em uma das empresas licenciadas pela Prefeitura e no momento de renovação do alvará sanitário, realizar a comprovação por meio dos recibos.  

Em Vila Velha são três as empresas licenciadas ambientalmente para receberem óleo de cozinha usado: Biomarca, Ecológica e o Instituto Verde Vida, organização social que utiliza o óleo de cozinha usado para produzir sabão ecológico.

Cadastro – Novas empresas que queiram se cadastrar para coletar o óleo de fritura usado devem procurar a  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu). Para isto é necessário que o empreendedor apresente a licença ambiental, cópias do alvará de funcionamento e do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF). O cadastro deve ser renovado anualmente.

Confira os telefones das empresas licenciadas para realizar a coleta em Vila Velha

Biomarca - Tel: (27) 2123-7733
Ecológica - Tel: (27) 3366-3619 // (27) 99750-0880
Instituto Verde Vida - (27) 3289-6785

Nenhum comentário:

Postar um comentário