quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Moeda Verde vale dinheiro no Bazar Social, em Ataíde

Todos os sábados, a partir das 16 horas, o Instituto Verde Vida, localizado em Ataíde, realiza o  Bazar Social. São comercializadas roupas e calçados usados,  artesanato, além de alimentos e o sabão ecológico produzido no local.
 
De acordo com o líder do Instituto, João Manoel Ribeiro dos Santos, esta é mais uma das atividades que colabora com  a manutenção dos projetos realizados no local. “Todo dinheiro arrecadado com as roupas e os calçados e a venda do sabão é depositado em um fundo”, explica.
 
Seu Joãozinho, como é conhecido, explica que esta é uma das muitas atividades realizadas pelo Instituto. “Mantemos a coleta de materiais recicláveis que são trocados pela moeda verde, a produção de sabão ecológico e agora fomos credenciados pela EDP para receber o pagamento das contas de energia”.
 
Rede – O Instituto Verde Vida promove a circulação de uma moeda social baseada nos princípios da economia solidária. Duas vezes na semana, troca materiais recicláveis, como óleo de cozinha, latinhas e garrafas pet por Moeda Verde. Com ela, o morador pode fazer compras em alguns estabelecimentos comerciais da região ou trocar por alimentos diretamente no “Supermercado Solidário”. O mesmo espaço abriga a Unidade Produtiva de Sabão Ecológico, que, por intermédio, da reciclagem de óleo vegetal gera trabalho e renda, produzindo um sabão ecológico.
 
Em  2014, foram recolhidos 1.182 quilos de alumínio, 50.474 quilos de garrafas pets e 9.043,74 litros de óleo de cozinha usado.
 
Quem tiver interesse em doar roupas e calçados em bom estado de uso, óleo de cozinha usado e resíduos (plástico, papel, alumínio), deve ser4 dirigir ao Instituto, que está localizado na  Rua Cangaceiro, nº 02, Ataíde. Telefone  3289-6785.

Nenhum comentário:

Postar um comentário