sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Itaguaçu incentiva inserção de novos agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos

Incaper


27/02/2015 - 10h11min

O município de Itaguaçu pretende ampliar os canais de comercialização de alimentos para os agricultores familiares. Para isso, foi realizada nessa quinta-feira (26) uma reunião para divulgar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e oficina para 20 produtores. A atividade foi realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e conjunto com o Projeto Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espírito (Tecsocial).

Participaram da reunião produtores da Associação de Promoção Comunitária de Santo Antônio de Itaçu, da Associação de Agricultores Familiares Camponesa e da Associação de Promoção Comunitária do São Roque Sobreiro. Esta associação já participa do PAA e estuda a inclusão de novos alimentos no programa. Por meio dos seus associados, contribuiu para relatar a sua experiência, realçando os benefícios do PAA, principalmente por ele assegurar ao produtor a garantia do preço estável de venda dos produtos agrícolas. 

Segundo o agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mell, foram ainda discutidas a importância da inclusão das mulheres no programa e a venda de diversos produtos da agropecuária. “É preciso diversificar atividades nas propriedades rurais, buscando a melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias atendidas”, falou Bernardo.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br 
Texto: Luciana Silvestre 
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 98849-6999 

Nenhum comentário:

Postar um comentário