sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rodney destaca importância das novas obras de saneamento na Barra do Jucu, Vila Velha.


18 de janeiro de 2013 às 16h45 - Atualizado em 18 de janeiro de 2013 às 17h22

Texto: Semcom / Foto: Camila Vargas / Imagens: Alexandre Álvares

Parceria da Prefeitura com Governo do Estado - Sistema de Esgotamento - Imagem: Camila Vargas
Com a presença do Prefeito Rodney Miranda, o Governador Renato Casagrande deu ordem de serviço para o início das obras de esgotamento sanitário em quatro bairros da Região 5 de Vila Velha. As obras estão orçadas em mais de R$ 30 milhões e serão executadas pela Cesan em Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Interlagos e Morada do Sol.
As obras vão melhorar a qualidade de vida de 25 mil habitantes inicialmente, podendo chegar a beneficiar 66,3 mil habitantes até 2040, já que o sistema foi projetado para acompanhar o crescimento populacional e a demanda futura. Após a conclusão, os serviços de coleta e tratamento de esgoto vão evitar a proliferação de doenças de veiculação hídrica e contribuirá para a preservação de alguns mananciais no município.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até janeiro de 2015 e compreendem a construção de 76,8 quilômetros de redes de esgoto, 8,6 quilômetros de emissário de esgoto bruto, 3.580 ligações de esgoto e 18 elevatórias de esgoto bruto. Todos os resíduos serão tratados na Estação de Tratamento de Esgoto Grande Terra Vermelha, que será construída.
Durante a solenidade, Rodney Miranda enfatizou que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, cada real investido em saneamento significa a economia de R$ 4 em saúde. Por isso, para o prefeito, o ato de assinatura da ordem de serviço representa uma parceria do governo estadual e municipal em prol do bem comum.
"É com muita satisfação que participo deste primeiro ato público como prefeito e que reforça a parceria entre os poderes. Esse é um dos maiores investimentos na área de saneamento em prol da melhoria da qualidade de vida de mais de 25 mil habitantes dos bairros de Vila Velha", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário