sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Defesa Civil de Vila Velha disponibiliza novo número de telefone



Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Semcom

Equipes de defesa civil participam de simulado de prevenção de acidentes  - Imagem: Eduardo Ribeiro
A Defesa Civil da Prefeitura de Vila Velha disponibilizou um novo número telefônico de plantão: 9895.0100. Este telefone atende 24 horas por dia, todos os dias de semana, inclusive feriados.
Além deste número, a Defesa Civil atende ocorrências, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, nos telefones 3388.4346 e 199. O cidadão, em caso de emergência, também pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Defesa Civil
A Coordenação de Defesa Civil faz a supervisão, coordenação e execução de operações de atendimento emergencial e socorro à população nas situações de risco iminente e em casos de desastres e calamidades, juntamente com a distribuição e controle dos suprimentos necessários ao abastecimento nessas situações.
Permanentemente monitora e vistoria áreas de elevado potencial de riscos, efetuando o cadastro socioeconômico da população envolvida; promove e articula, em conjunto com órgãos e entidades municipais e estaduais competentes, ações educativas e campanhas de esclarecimento visando prevenir ou minimizar situações de riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário