Objetivo do encontro é esclarecer a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Supersimples)
O objetivo do encontro – que acontece ao longo desta semana, também, em Linhares e Vitória – é esclarecer todas as dúvidas acerca da Lei Complementar 147/14, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no último mês de agosto, que aprimora a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, mais conhecida como Supersimples.
Por meio dessa medida, serão unificados em apenas um pagamento oito tributos cobrados às micro e pequenas empresas pela União, estados e municípios. Além disso, mais 142 atividades ligadas à área de serviços – medicina (inclusive laboratorial e enfermagem), engenharia e jornalismo, dentre outras – poderão ser incluídas no Simples a partir do próximo ano.
“Esse tema é de extrema relevância, uma vez que a lei em questão, ao ampliar a oportunidade de formalização de pequenos negócios e minimizar os tributos, beneficia os microempreendedores e contribui fortemente para o aumento na geração de renda”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
O evento, que tem o apoio da prefeitura, do Instituto Sindimicro, da Associação dos Contabilistas do Sul do Espírito Santo (Ascosul), da Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol), do Clube dos Profissionais de Contabilidade de Colatina (CPCC) e da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Colatina (Aproc), é uma realização da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Brasil (Conampe) e da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Femicro).
Confira a programação:
8h – Credenciamento
9h – Solenidade de abertura
9h50 – Palestra “As alterações da LC 147/14. O que mudou na prática?”
12h – Almoço
13h – Painel: “Universalização do Simples”
15h30 – Coffee break
16h – Painel: “Caminhos para Regulamentação”
18h – Palestra motivacional: “Sucesso, a Arte de Realizar Sonhos”
19h – Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário