quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Em Viana 90 recebem certificados e 60 iniciam curso do Pronatec na quinta (11)


Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves
11/12/2014 - 14:49 h


A Prefeitura de Viana e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove na próxima quinta-feira (11,) a cerimônia de entrega de certificados aos 90 participantes dos cursos Administração em Logística, Recursos Humanos e Operador de Computador, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento será no Paço Municipal, às 18h30.
Na oportunidade, 60 alunos participarão da aula inaugural das novas turmas do curso Operador de Computador. Serão duas turmas, sendo uma no horário vespertino e outra à noite. A carga horária será de 160 horas de treinamento, três vezes por semana.
O que é o Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. As ofertas das vagas para os cursos no município fazem parte de uma parceria entre o Governo Federal, Sistema S (Sest/Senat – Senai – Senac – Senar) e a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário