segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Programação reúne famílias assistidas pela prefeitura de Cachoeiro


Série de atividades se estende até a próxima sexta-feira (19)
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Village da Luz, em Cachoeiro, realiza nesta terça-feira (16), a partir das 8h, o encontro das famílias em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento a Integral à Família (Paif).

O evento faz parte de programação especial de fim de ano voltada para mais de 1.800 pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que segue com atividades até sexta-feira (19).
“O objetivo é promover a reflexão sobre os avanços e desafios das famílias de acordo com a especificidade de cada grupo, e a confraternização entre os usuários da assistência social”, explica a gerente de Proteção Social Especial da prefeitura, Ana Cláudia Araújo.
Também vão organizar o encontro os Cras dos bairros Alto União (quarta, dia 17, às 14h), Jardim Itapemirim (quinta, dia 18, às 8h) e Zumbi (também na quinta, às 14h). Já o Cras do distrito de Burarama recebeu o evento na última quinta-feira (11).
Ainda na semana passada, ao lado de seus familiares, crianças e adolescentes que recebem acompanhamento do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Indivíduos e Famílias (Paefi) participaram de eventos promovidos no auditório da Semdes, na Ilha da Luz.
Ciranda Feminina
O projeto Ciranda Feminina, que atendeu ao longo deste ano mais de 1.300 mulheres de diversas regiões de Cachoeiro, realizará seu último evento anual, o Encontrão de Mulheres e Famílias, marcado para esta sexta (19), às 8h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça de Fátima, Centro.
Na abertura, haverá espetáculo de dança. Logo em seguida, serão oferecidos ao público diversos serviços gratuitos, como atendimentos na área de saúde, psicológico, social, jurídico e, ainda, de corte de cabelo. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário