quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mutirão de documentação chega a município do Norte do Espírito Santo

   
 
 
quinta-feira, 11 Dezembro, 2014 - 17:00
Foto: Naiara Pontes/MDA
O mutirão de documentação atenderá, neste sábado (13), trabalhadoras rurais de Pedro Canário, município localizado no norte do Espírito Santo. A expectativa é que cerca de 250 agricultoras familiares possam tirar documentos civis e trabalhistas, gratuitamente.  A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDRT/MDA).
De acordo com a coordenadora do programa no MDA, Tereza Arruda, além de assegurar cidadania às agricultoras, a documentação pode ser colocada em dia sem custo algum. “São diversos serviços ofertados gratuitamente, por isso é muito atrativo para essas mulheres do campo que às vezes não têm condição de pagar o serviço.”
Durante o mutirão, as mulheres poderão tirar carteira de identidade - RG, titulo eleitor, CPF, 2 º via de certidões de nascimento e casamento, Declaração de Aptidão ao Pronaf, Ficha de produtor Rural, além de solicitar inscrição no casamento comunitário e no CadÚnico. 
O programa é direcionado para mulheres, mas homens também podem ser atendidos
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mutir%C3%A3o-de-documenta%C3%A7%C3%A3o-chega-munic%C3%ADpio-do-norte-do-esp%C3%ADrito-santo#sthash.wjwzCm7k.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário