segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Produtores de Boa Esperança participam de encontro sobre Pimenta-do-reino

Incaper

22/12/2014 - 13h19min

O preço da Pimenta-do-reino está atrativo e, consequentemente, a área plantada do produto vem crescendo bastante no Norte de Espírito Santo. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, na última sexta-feira (19), o 2º Encontro de Produtores de Pimenta-do-reino de Boa Esperança.

O técnico em desenvolvimento rural do Incaper, Ivanildo Schmith Küster, ressaltou a importância do evento. “O encontro foi uma oportunidade de orientar os produtores quanto as técnicas de cultivo, compra de mourões, aquisição de mudas, condução, controle fitossanitário, armazenamento e a comercialização da Pimenta-do-reino”, afirmou. 

Durante o encontro, foram realizadas palestras que trataram sobre manejo e nutrição da Pimenta-do-reino; os cuidados com a colheita e a pós-colheita; além do controle de pragas e doenças que atingem a cultura.

O evento foi realizado na quadra de esportes do distrito de Santo Antônio do Pouso Alegre. Participaram do evento cerca de 250 pessoas, contando com a presença de autoridades, técnicos do Incaper e produtores de outros municípios da região.


Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário