terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Projeto ‘Mulheres da Paz’ abre inscrições para moradoras de Flexal, Cariacica

Mulheres da PAZ


Mulheres acima de 18 anos e residentes nos bairros Flexal I ou Flexal II estão sendo convidadas a contribuir com a paz no município de Cariacica. Com o projeto “Mulheres da Paz”, mulheres que exerçam liderança formal e informal na comunidade serão capacitadas para contribuir como agentes sociais. Assim, haverá debate de importantes temas como direitos humanos, acesso à Justiça e técnicas para mediação de conflitos.
As interessadas podem se dirigir até a Igreja Batista de Flexal I , das 8h às 17 h. As inscrições se encerram no próximo dia 19. O projeto faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
“Essas lideranças serão capacitadas e atuarão como multiplicadoras de ações”, explica o gerente de Direitos Humanos, Fábio Veiga. Segundo ele, após receberem capacitação, em uma segunda etapa do projeto, as mulheres terão a missão de encaminhar jovens aos projetos sociais do Pronasci.
O gerente destacou, ainda, que as selecionadas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 190 durante 12 meses. Entretanto, para serem aprovadas no projeto devem cumprir os seguintes critérios: ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever, ter renda familiar de até dois salários mínimos, morar em Flexal I ou II há pelo menos dois anos e ter escolaridade mínima até a 4ª série do ensino fundamental.
Lembrando que, para fazer a inscrição, a interessada deverá ir munida seguintes documentos: Carteira de Identidade ou outro documento de identificação com foto, CPF, comprovante de renda, comprovante de escolaridade, declaração de que reside no bairro há dois anos e o números do NIS (Número de Identificação Social). Caso tenha NIS, apresentar também o cartão do Bolsa Família.

Mulheres da Paz
Inscrições: Igreja Batista
Período: 9 a 19 de dezembro
Horário: 8h às 17h, de segunda a sexta
Endereço: Rua Benedito, nº 9, Bairro Flexal I (rua da feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário