quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Famílias beneficiárias dos edifícios Tabajara e Pouso Real visitam apartamentos em Vitória


Publicada em 03/12/2014, às 16h54

Elizabeth Nader
Edifícios Tabajara e Pouso Real do projeto Morar No Centro
Prédios Pouso Real e Tabajara foram reformados para a moradia de 40 famílias
As 40 famílias que vão morar nos edifícios Tabajara e Pouso Real, no Centro, visitarão os empreendimentos nesta sexta-feira (5) e sábado (6), a partir das 9 horas, para conhecer os apartamentos.
"O objetivo da visita é que todos conheçam as características e especificidades de cada unidade para que essas informações auxiliem na escolha, que acontece no próximo dia 10 (quarta-feira), às 18h30, na Casa do Cidadão", explicou a secretária executiva do Conselho Municipal de Habitação, Leida Moreira Machado.
Os antigos hotéis Estoril, Tabajara e Pouso Real foram readequados para moradia e fazem parte do projeto Morar no Centro. A obra sofreu uma paralisação em 2010 e a previsão de entrega das chaves é dia 23 de dezembro. No Estoril, residem 54 famílias.

Renda familiar

As famílias selecionadas têm renda de até três salários mínimos e vão pagar o imóvel ao longo de 15 anos, com prestações mensais que correspondem a 10% da renda familiar.
"Com esse empreendimento, mais 40 famílias vão realizar o sonho da casa própria. No Centro, elas têm uma infraestrutura organizada de equipamentos públicos que proporcionam mais facilidade de atendimento, além de trazer mais vida para o bairro", afirmou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Morar no Centro

O projeto Morar no Centro faz parte do programa Habitar Vitória e compõe as atividades de revitalização do Centro, colaborando na recuperação da área central de Vitória, dando função social a edifícios abandonados ou mal aproveitados e tornando-os uma ferramenta para diminuir o déficit habitacional da capital.


Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Um comentário:

  1. ainda tem apto para se arrendar,como faco para me inscrever em algum processo de arrendamento.

    ResponderExcluir