segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

​Prefeitura orienta quiosqueiros visando o trabalho no verão

A Prefeitura de Vila Velha recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), no auditório da sede da administração municipal, os quiosqueiros que trabalharão neste verão. Capitaneado pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), os profissionais receberam orientações sobre como será o funcionamento dos estabelecimentos para o período de férias.

As orientações passadas aos donos de quiosques foram sobre os requisitos da Vigilância Sanitária, Posturas e também com relação à questão sonora, quais são os limites de decibéis permitidos e como será feita a fiscalização pela Prefeitura de Vila Velha nos estabelecimentos.

Regras para o funcionamento

Para esse verão, a coordenação de Posturas delimitou que cada quiosque terá até 30 jogos de mesas na faixa de areia. Placas informativas que obstruam a passagem do pedestre no calçadão estão proibidas. Também foi informado sobre o armazenamento do lixo e a hora em que a prefeitura fará o colhimento dos dejetos.

Sobre as questões sanitárias, a Vigilância apresentou toda a estrutura necessária para o condicionamento de alimentos dentro de freezers e geladeiras, além das recomendações sobre a higiene na cozinha dos quiosques.

Fiscalização

A Prefeitura de Vila Velha iniciou a operação de fiscalização de verão na última semana. As equipes das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Sustentável e Prevenção, Combate à Violência e Trânsito vistoriaram quiosques na orla do município com o intuito de preparar o comércio para o período de férias.

Além dos quiosques, também serão fiscalizados bares, restaurantes, boates e ambulantes cadastrados que atuam no município. Uma reunião com os empresários está agendada para acontecer na próxima semana, onde também serão explicadas as regras de funcionamento neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário