sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Arte urbana colore muro no Centro de Cachoeiro


Obra assinada pelo artista visual Rudson Costa é homenagem à cidade

O muro que fica entre o centenário edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, e a agência dos Correios, no Centro de Cachoeiro, tem chamado a atenção dos passantes. É que a cor branca da parede deu lugar a um trabalho em grafite, feito pelo artista visual Rudson Costa, a pedido da Secretaria Municipal de Cultura.

Na obra, que homenageia a cidade, o artista cachoeirense fez a junção de ícones locais, com elementos como o “Sabiá da Crônica”, alusão a Rubem Braga, e a coroa, que remete ao “Rei da Música”, Roberto Carlos, e à “Princesa do Sul”, uma das alcunhas atribuídas a Cachoeiro. O Itabira também faz parte da composição. 

Uma das características do trabalho de Rudson é o uso do trocadilho. No desenho, o sabiá gorjeia “Princi-pio!”, sugerindo, entre outras coisas, que mais locais podem vir a receber intervenções gráficas.

E de acordo com a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano, há mesmo a intenção de ampliar a iniciativa a partir do próximo ano. Uma das possibilidades, segundo ela, é convidar outros artistas a participarem de um projeto de valorização da arte urbana.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário