sábado, 13 de dezembro de 2014

PENSANDO NO CLIENTE

Afonso Locatelli que com a sua família produzem a cachaça Suprema e também barris de madeira para acondicionar cachaça e vinho é uma pessoa que você começa a conversar e fica na expectativa do papo não terminar nunca.
Outro dia ele me contou que estava em casa, que fica ao lado do alambique e da fábrica de barris, lá em São Roque do Canaã- saída para Santa Teresa, conversando com um grupo de amigos que também produzem cachaça quando apareceu um cliente da sua inigualável Suprema.
O cliente, segundo Afonso, veio buscar a sua encomenda - 100 garrafas de cachaça. Com cuidado as garrafas iam sendo embaladas uma a uma.
Na hora de acertar as contas o cliente falou o valor que iria preencher o cheque.
Afonso me disse ter percebido que os seus amigos alambiqueiros ficaram espantados e de orelhas em pé.
O cliente agradeceu e certamente Afonso agradeceu muito mais a preferência pelo seu produto, lá se foi estrada afora levando um precioso tesouro etílico.
Quando Afonso retornou para junto dos amigos, logo ouviu:
- É AFONSO, PARA RECEBER O QUE VOCÊ RECEBEU PELAS 100 GARRAFAS E TERIA DE ENTREGAR 300.
Afonso com a sua calma tradicional respondeu:
- QUANDO EU MONTEI O MEU ALAMBIQUE EU NÃO PENSEI EM VOCÊS. PENSEI NOS CLIENTES FUTUROS, COMO O QUE ACABOU DE SAIR. SE PENSASSE EM VOCÊS, CERTAMENTE EU TERIA ENTREGUE NÃO 100 E NEM MESMO 300 GARRAFAS, MAS MUITO MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário