terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ITAPEMIRIM QUALIFICA MERENDEIRAS DAS ESCOLAS RURAIS

O município de Itapemirim, por meio da secretaria de Educação (Seme), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), qualificou 18 merendeiras de escolas e creches do campo. Durante o curso foram desenvolvidas várias receitas para serem aplicadas na merenda dos alunos. De acordo com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, o objetivo da capacitação foi o de preparar os alimentos da merenda escolar, dentro de técnicas corretas, visando maior qualidade nutricional.
O conteúdo do curso conteve vários tópicos, entre eles, regras gerais para planejamento de refeição; noções básicas de alimentação e suas funções, boas práticas; higiene pessoal, ambiental, dos utensílios e dos alimentos e técnicas de seleção dos alimentos e de substituição de alimentos.
A alimentação do pré escolar, alimentação com qualidade total, prevenção de acidentes, preparo dos alimentos quanto ao recebimento, armazenagem e conservação dos alimentos, relação humanas, elaboração de cardápios, tabela de gramagem dos gêneros alimentícios, aproveitamento de talos, cascas de hortaliças e preparo de receitas e degustações também foram discutidos.
A secretária municipal de Educação, Adriana Paula Viana Alves, destaca que o curso atende as expectativas da Seme: “Possuímos no cardápio da merenda escolar vários tipos de alimentos. Toda a distribuição, preparo das refeições e cardápio alimentar são acompanhados pelo Departamento de Alimentação Escolar e por uma nutricionista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário