segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Incaper realiza curso de poda do cacaueiro em Anchieta 15/12/2014



15/12/2014 - 09h10min

A cultura do cacaueiro vem crescendo bastante no município de Anchieta. Com o objetivo de agregar conhecimento aos produtores da região, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza na próxima quarta-feira (17), na comunidade de Duas Barras, no município, um curso prático em poda do cacaueiro. O evento acontece em parceria com a Comissão Executiva do Planejamento da Cultura Cacaueira (Ceplac).

É esperada a participação de 20 produtores que já vêm desenvolvendo a atividade no município. Durante o evento, vão ser realizadas demonstrações de métodos para a realização da poda.

O técnico em desenvolvimento rural do Incaper de Anchieta, Haroldo Mascarenhas da Silva, ressaltou a importância do evento. “O curso contribui para fortalecer cada vez mais a diversificação de culturas nas pequenas propriedades rurais”, falou.

Haroldo afirmou ainda que o curso é uma forma de contribuir para a sustentabilidade. “Com as informações recebidas, os produtores vão poder desenvolver suas lavouras de uma maneira mais sustentável e produtiva, além de poder ter uma maior fonte de renda”, concluiu.


Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário