segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Balanço 2014: obras do Terra beneficiam famílias de várias comunidades da cidade de Vitória

Publicada em 22/12/2014, às 16h00

Divulgação Terra
Entrega de casas do projeto Reconstrução no Forte São João
O programa Terra realizou melhorias habitacionais com entrega de casas reconstruídas e reformadas.
Durante todo o ano de 2014, o Programa Terra realizou uma séria de obras para a melhoria da população das comunidades de Vitória.
Foram realizados serviços de infraestrutura, construção de escadarias e encostas, urbanização, criação de praças e banheiros, além de melhorias habitacionais com entrega de casas reconstruídas e reformadas.
Nas comunidades de Conquista, Alto Resistência e Ilha das Caieiras foram entregues 37 imóveis com as fachadas rebocadas e pintadas, além da recuperação ou reconstrução dos telhados, instalação da cobertura de caixas de água, recuperação das alvenarias e instalação de módulos sanitários.
Também foram realizados serviços de infraestrutura (demolição, escavação, assentamento de tubulação de água e esgoto e guarda-corpo) na escadaria Santa Clara, e executada parte da escadaria Serafim Derenze II. Já em São Benedito foram realizadas melhorias habitacionais em 17 casas, além de entregues nove imóveis reconstruídos.
No Forte São João, no Cruzamento, no Romão e em Alto Jucutuquara foram realizados uma série de obras para a infraestrutura do sistema viário. Até o momento, foram executadas uma parte da rede de coleta do sistema de esgotamento sanitário, realizada ligações domiciliares para abastecimento de água e iniciada a obra da uma escadaria, além de uma via.
“Estamos muitos felizes com estas obras e entregas durante este ano de 2014, pois beneficiamos centenas de pessoas. O Programa Terra tem este objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda de Vitória, integrando ações sociais e urbanas e preservação ambiental. Gostaria também de parabenizar toda a equipe do Terra pelo empenho, dedicação e esforço para que todo este trabalho fosse realizado da melhor maneira possível”, disse o coordenador do Programa Terra, Sergio Peterle.
Durante o ano de 2014 também foi assinado para as comunidades de Bonfim e Jaburu o contrato de repasse para a realização da 2ª etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 25.682.753,48. A meta é realizar a construção de ruas, entrega de banheiros, realização de obras de contenções, criação do Parque São Benedito, além de entrega de praças para o lazer dos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário