domingo, 14 de dezembro de 2014

Tatuí, novo equipamento de varrição mecanizada, otimiza limpeza das praias


Publicada em 13/12/2014, às 18h47 | Atualizada em 13/12/2014, às 18h49

Yuri Barichivich
Tatuí - SEMSE
Tatuí vai otimizar o serviço de limpeza das praias
Tatuí - SEMSE
Varrição mecanizada na orla vai acontecer duas vezes por dia (manhã e noite)
Este sábado (13) foi dia de demonstração do funcionamento do novo equipamento de varrição das praias de Vitória: o "tatuí". A capital terá a varrição mecanizada na orla duas vezes por dia (manhã e noite) durante todo o ano, a partir desta segunda-feira (15).
O trator não substitui o trabalho braçal do homem, mas otimiza e auxilia a varrição da areia. "O equipamento limpa e oxigena a areia. E isso é muito importante para auxiliar a entrada de luz solar. O alcance da máquina é de 20 centímetros de profundidade", explicou o engenheiro de produção Thiago Neves.
O novo equipamento de varrição está previsto no novo contrato de limpeza urbana da cidade, que entra em vigor nesta segunda. Além da varrição mecanizada das praias, outro serviço novo para o município será a "varredeira autopropelida", equipamento diferenciado para limpeza das grandes ruas e avenidas.
"É uma excelente notícia para a cidade. Estamos no início do verão e o serviço trará um ambiente mais limpo, organizado e protegido para as pessoas", destacou o secretário de serviços, Fernando Rocha.


Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário