terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pecuaristas de Atílio Vivácqua participam de encontro



16/12/2014 - 14h27min

Com o objetivo aumentar a eficiência econômica leiteira dos produtores de Atílio Vivácqua, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Incaper) vai realizar nesta terça-feira (16), em parceria com a Prefeitura Municipal, um encontro de pecuaristas leiteiros do município. O evento vai ser realizado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Semderma), das 13h às 17h.

Durante a atividade, vão ser realizadas três palestras que abordarão os temas: manejo alimentar e sanitário das bezerras leiteiras; rotação de pastagem e estratégias de alimentação no período seco; além do gerenciamento da atividade leiteira.

“Os temas que vão ser abordados no encontro foram definidos baseados na observação dos problemas mais recorrentes que são trazidos ao escritório local do Incaper pelos produtores. Discutimos com o Centro Regional de Desenvolvimento Rural Sul Caparaó do Incaper, a Selita (cooperativa de laticínios) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para atendermos às demandas dos produtores”, afirmou o extensionista do Incaper, Fábio Selva Stelzer.

Stelzer ressaltou ainda a importância do encontro. “Nós planejamos mostrar aos produtores que, através de ações simples, é possível aumentar sensivelmente a eficiência econômica da atividade leiteira. Isto é de suma importância, tendo em vista que essa eficiência econômica é o que vai determinar o sucesso da atividade e, indiretamente, a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário