terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Santa Teresa incentiva diversificação agrícola por meio da entrega de mudas



16/12/2014 - 16h02min

O ano de 2014 foi marcado pelo incentivo à diversificação da produção agrícola no município de Santa Teresa. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, realizou a distribuição de mais de 370 mil mudas de diversas culturas.

Foram distribuídas 60 mil mudas de cacau, 20 mil de uva, 25 mil de seringueira, 150 mil de eucalipto, 76 mil de pupunha, 40 mil de café conilon e arábica e 1.300 de banana. Parte das mudas foram provenientes de convênio com a Seag e parte das unidades experimentais do Incaper. Em Santa Teresa, destaca-se ainda a implantação de três jardins clonais das novas variedades de conilon, com o número de 13.200 clones.

Conforme o extensionista do Incaper e chefe do escritório local de Santa Teresa, Carlos Alberto Sangali, o objetivo de realizar a distribuição de mudas é incentivar a diversificação agrícola no município. “Esse tipo de iniciativa visa consolidar a diversidade agrícola em Santa Teresa, o que proporciona o equilíbrio da renda das propriedades de agricultores familiares. Encerramos o ano de 2014 com grande êxito na distribuição de mudas e implantação das lavouras”, afirmou o extensionista.

De acordo com Sangali, a perspectiva para 2015 é de implantação de 30 hectares de oliveira para fins de processamento com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). “Essa atividade será de grande impacto para agricultura de Santa Teresa e do Estado e tem contado com grande motivação e empenho dos profissionais do instituto no município”, afirmou Carlos Alberto.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário