sexta-feira, 13 de março de 2015

​Prefeito Rodney entrega mais uma nova escola, agora em Santos Dumont

Segunda-feira (16) é um dia especial para os moradores do bairro Santos Dumont. As famílias da região esperaram por quase uma década por uma nova escola e, a atual administração, em apenas dois anos, inaugura a nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Diretora Zdméa Camargo. A unidade beneficiará 700 estudantes do 1º ao 6º ano, nos turnos matutino e vespertino.
 
O prefeito Rodney Miranda participa da cerimônia oficial de entrega para comunidade, a partir das 9 horas, dessa segunda-feira. 
 
A nova escola está em uma área mais de dois mil m², e conta com pátios e uma área ajardinada. A unidade tem 10 salas de aula, uma sala de pesquisa e aprendizagem, biblioteca, sala multiuso e sala de informática. O prédio tem dois pavimentos. O custo da obra, com orçamento próprio, foi de R$ 4,8 milhões.
 
A Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha (Semsu) foi a responsável pelo paisagismo da escola. Vinte funcionários realizaram a implantação de áreas verdes em todo o pátio da escola, munidos de motosserras, enxadas e caminhões truck. Os serviços contemplaram o plantio de quatro árvores da espécie pata de vaca, grama, além de mudas da espécie miniclusia, nos canteiros.
 
 
Histórico – A antiga unidade de ensino foi demolida totalmente, devido comprometimento na estrutura. Em 2008, os estudantes e todo o corpo docente dessa unidade de ensino foram acolhidos pela a Umef Reverendo Antônio da Silva Cosmo, em Jardim Colorado.
 
Nessa administração, já foram entregues a Umef Pedro Pandofi (Rio Marinho), Umef Maria Emelina Mascarenhas Barcellos (Barra do Jucu) alugada; e Umei Elida Figueiredo Milagres (Jabaeté).
 
Entrega da Umef Diretora Zdméa Camargo

Data: 16 de março
Horário: 9 horas
Local: Umef Diretora Zdméa Camargo (Rua: Adalgisa Barcellos de Almeida, s/n, Santos Dumont) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário