sexta-feira, 27 de março de 2015

Agricultores de Barra de São Francisco recebem mudas de eucalipto

ncaper


27/03/2015 - 08h01min

Os produtores rurais do município de Barra de São Francisco receberam 80 mil mudas de eucalipto, por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para serem usadas como alternativa de madeira na propriedade. As mudas foram obtidas por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

Serão contemplados com essas mudas aproximadamente 50 produtores rurais, sendo priorizados os beneficiários do projeto Ater Sustentabilidade, uma parceria entre o Incaper e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As mudas já estão sendo retiradas pelos agricultores no viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, órgão parceiro na recepção de diversas mudas recebidas pelo escritório local do Incaper.

“O fomento do eucalipto em nossa região não tem como finalidade o incentivo à monocultura. Trata-se de uma alternativa aos produtores rurais que normalmente necessitam de peças de madeira para cercas, uso em secadores, lenha e escoras, sem desmatar a mata nativa. A vantagem é que o eucalipto tem capacidade de rebrota, suportando até 2 ciclos de corte”, explicou o engenheiro florestal do Incaper, Raoni Ludovino de Sá.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br 
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 98849-6999

Nenhum comentário:

Postar um comentário