sexta-feira, 27 de março de 2015

Agricultores e artesãos de Irupi participam do curso de Trabalhador em Turismo Rural

Incaper


27/03/2015 - 11h22min

Um grupo de 12 agricultores familiares e artesãos do município de Irupi, todos empreendedores na área de turismo, participaram de dois módulos do curso “Trabalhador em Turismo Rural”. Entre as principais atividades desenvolvidas pelos participantes estão restaurante rural, agroindústria artesanal familiar, “Colha e Pague”, artesanato de sucata, lazer, entre outros.

Durante a parte teórica do curso foram abordados temas como impactos do turismo; tipos de clientes e suas necessidades; restaurantes e pousadas no meio rural; trilhas e caminhadas; o mercado turístico em áreas naturais; identificação de potencialidades turísticas regionais; definição de preço para o produto turístico; componentes da comercialização do produto turístico, entre outras questões.

Também foram feitas visitas técnicas aos empreendimentos dos próprios participantes e em outros municípios, exercitando a ideia de um circuito turístico.

“O turismo rural tem um potencial enorme na região e vai ao encontro do contexto de um novo rural, o qual não é só agrícola. Além do mais, capacitações desse tipo estão de acordo com a ideia de que o conhecimento nunca é demais e de que os horizontes na roça podem ser bem maiores e positivos do que parecem”, falou o extensionista do Incaper, Túlio Luís Borges de Lima.

A atividade foi organizada por meio de uma parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Serviço Nacional e Aprendizagem Rural (Senar) e secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo.


Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br 
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 98849-6999

Nenhum comentário:

Postar um comentário